Séries 2-1-2.AFJ - Acompanhamento de Feitos Judiciais

Acórdãos - Período de 03/01/1950 a 29/06/1950 - 1 Acórdãos - Período de 01/07/1950 a 30/09/1950 - 2 Acórdãos - Período de 02/10/1950 a 30/12/1950 - 3 Acórdãos - Período de 02/01/1951 a 29/06/1951 - 1 Acórdãos - Período de 03/07/1951 a 18/12/1951 - 2 Acórdão - Autos de Habeas Corpus nº 10/1976 Acórdão - Consulta - Processo nº 657 - Classe 7 Acórdão - Autos de pedido de Consulta - Processo nº 660 - Classe 7 Acórdão - Registro de Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira - Processo n... Acórdão - Autos de Indicação de Inscrivão Eleitoral - Processo nº 1763 - Classe 9
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Área de identificação

Código de referência

BR PITRE 2022-06-01/0-2.DJ-2-1.CJ-2-1-2.AFJ

Título

Acompanhamento de Feitos Judiciais

Data(s)

  • 19450607 (Produção)

Nível de descrição

Séries

Dimensão e suporte

Papel (Ofício)

Área de contextualização

Nome do produtor

(1945)

História administrativa

História do arquivo

O acervo preserva a documentação gerada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, responsável pela organização do processo eleitoral, sendo fundamental à normalidade da ordem democrática e essencial ao Estado de Direito. Trata-se de um conjunto de documentos produzidos e recebidos pelo órgão em decorrência do exercício de atividades específicas, tais como:

1) Na função jurisdicional: condução do processo eleitoral, julgando matérias concernentes ao direito eleitoral; e

2) Na função administrativa: gerenciamento do cadastro de eleitores, organização, fiscalização e execução dos procedimentos relativos à realização das eleições.

Procedência

Unidades da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Esta série reúne documentos relativos ao registro e acompanhamento das atividades judiciárias do Tribunal, inclusive estatísticas dos feitos distribuídos e julgados na Justiça Eleitoral e indicadores da justiça em números do CNJ.

Avaliação, selecção e eliminação

Compete à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD do TRE-PI analisar, avaliar e selecionar os documentos produzidos e recebidos no TRE-PI, para fins de guarda permanente ou eliminação, obedecendo aos prazos de guarda e destinação estabelecidos na Tabela de Temporalidade Documental - TTD, bem como aprovar e publicar o edital de ciência de descarte de documentos e o termo de eliminação de documentos, de acordo com as normas e instrumentos de Gestão Documental em vigor.

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

O Fundo documental do TRE-PI é composto por documentos públicos que estão disponíveis para acesso, salvo os casos de segredo de justiça e os dos sigilos previstos em lei.

Há restrição de acesso aos documentos, sendo necessária prévio agendamento, nos seguintes canais:

1) Formulário disponível no Protocolo Geral do TRE-PI: Edifício sede - Térreo - Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n. Centro Cívico - Teresina - PI (horário de funcionamento do protocolo: das 7h às 19h;

2) Contato direto com o Serviço de Arquivo: E-mail arq@tre-pi.jus.br; Telefone: (86) 3217-3585; e

3) Através da Ouvidoria do TRE-PI (formulário eletrônico):

https://sei.trepi.jus.br/sei/controlador_externo.phpacao=ouvidoria&id_orgao_

Condiçoes de reprodução

Reprodução eletrostática e digital, a ser requisitada nos mesmos canais de acesso aos documentos

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

BR PITRE

Identificador da instituição

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

Regras ou convenções utilizadas

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística: 2. ed., Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2000..

CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAAR (CPF): norma internacional de registro de autoridade arquivística para entidades coletivas, pessoas e famílias. Tradução de Vitor Manoel Marques da Fonseca. 2. ed., Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2004..

CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVOS. NOBRADE: Norma Brasileira de Descrição Arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006.

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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