Dossiê Acórdão 1993 - Acórdãos - Período de 10/02/1993 a 26/12/1993

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Zona de identificação

Código de referência

BR PITRE 2022-06-01/0-2.DJ-2-1.CJ-2-1-2.AFJ-2-1-2-1.R-Acórdão 1993

Título

Acórdãos - Período de 10/02/1993 a 26/12/1993

Data(s)

  • 19930210 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

Papel (Ofício)

Zona do contexto

Nome do produtor

(1945)

História administrativa

História do arquivo

O acervo preserva a documentação gerada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, responsável pela organização do processo eleitoral, sendo fundamental à normalidade da ordem democrática e essencial ao Estado de Direito. Trata-se de um conjunto de documentos produzidos e recebidos pelo órgão em decorrência do exercício de atividades específicas, tais como:
1) Na função jurisdicional: condução do processo eleitoral, julgando matérias concernentes ao direito eleitoral; e
2) Na função administrativa: gerenciamento do cadastro de eleitores, organização, fiscalização e execução dos procedimentos relativos à realização das eleições.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Unidades da Secretaria do Tribunal e Cartórios Eleitorais

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Acórdãos do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí referentes ao período de 10/02/1993 a 26/12/1993.

Acórdão é a manifestação de um órgão judicial colegiado que revela uma posição jurídica, baseada em argumentos sobre a aplicação de determinado direito a uma situação de fato e específica.

Avaliação, selecção e eliminação

Compete à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD do TRE-PI analisar, avaliar e selecionar os documentos produzidos e recebidos no TRE-PI, para fins de guarda permanente ou eliminação, obedecendo aos prazos de guarda e destinação estabelecidos na Tabela de Temporalidade Documental - TTD, bem como aprovar e publicar o edital de ciência de descarte de documentos e o termo de eliminação de documentos, de acordo com as normas e instrumentos de Gestão Documental em vigor.

Os ACÓRDÃOS do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí tem como destinação final a guarda permanente, de acordo com a Tabela de Temporalidade registrada no anexo II da Resolução TRE-PI nº 445, de 09 de maio de 2022.

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O Fundo documental do TRE-PI é composto por documentos públicos que estão disponíveis para acesso, salvo os casos de segredo de justiça e os dos sigilos previstos em lei.
Há restrição de acesso aos documentos, sendo necessária prévio agendamento, nos seguintes canais:
1) Formulário disponível no Protocolo Geral do TRE-PI: Edifício sede - Térreo - Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n. Centro Cívico - Teresina - PI (horário de funcionamento do protocolo: das 7h às 19h;
2) Contato direto com o Serviço de Arquivo: E-mail arq@tre-pi.jus.br; Telefone: (86) 3217-3585; e
3) Através da Ouvidoria do TRE-PI (formulário eletrônico): https://sei.trepi.jus.br/sei/controlador_externo.phpacao=ouvidoria&id_orgao_acesso_externo=0

Condiçoes de reprodução

Reprodução eletrostática e digital, a ser requisitada nos mesmos canais de acesso aos documentos

Idioma do material

  • português do Brasil

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Zona da incorporação

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Pessoas e organizações relacionadas

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